Imprimir

OS VALENTES TAMBÉM AMAM
(“SOLIDÃO” ou “TERRA BANHADA DE SANGUE”)
Melodrama rural em 04 atos
Escrito em 1954

 

 

SINOPSE

 

A peça se desenrola entre os primeiros desbravadores dos nossos sertões.
Num ranchinho na boca da mata, um casal feliz, Clarindo e Rosa, à espera de seu primeiro filhinho, fazem planos para finalizarem a aquisição do ranchinho em que vivem, juntamente com o inseparável e fiel amigo Baiano.
Gregório, homem mau e sem escrúplos, antagonista da estória, senhorio do rancho onde o casal vivia, trapaceia, enganando Clarindo e tentando seduzir Rosa. Chantageando-a então para que com ele ficasse, em troca do rancho em que viviam, propõe que, caso o rejeitasse, seriam ela e o marido enxotados de lá de uma hora para outra.
Numa terrível discussão entre Gregório e Clarindo, Rosa, que estava grávida, sente-se mal e vem a falecer deste mal súbito. Clarindo, homem honesto e valente, acaba enlouquecendo de amor, indo todas as tardes chorar no túmulo de Rosa. Lá, numa destas tardes acaba assassinado pelo vilão Gregório que o rondava. O amigo inseparável Baiano vinga a morte de Clarindo, matando Gregório, e na apoteose final da peça, Rosa e Clarindo finalmente se reencontram num outro reino de paz e harmonia.

 

CLIQUE AQUI E OUÇA UM TRECHO DA OBRA!