Imprimir

O TANGO DO ADEUS
Drama em 05 atos

Sinopse

Drama urbano em que o cantor Rui, casado com Vanda, tenta a sorte na carreira artística, buscando auxílio do proprietário de uma rádio da capital, senhor Cardoso, antigo namorado de Vanda, fato este que Rui desconhecia.
O casal tinha um único filho apenas, Niquinho, que acabou por descobrir toda a verdade sobre o relacionamento da mãe com Cardoso. Todas as tardes, quando Rui saía para fazer o seu programa na emissora, Vanda forçava Niquinho a engraxar sapatos na feira, junto com o tio, o italiano Joanim Ceboleiro, o cômico da peça. Assim tinha tempo e espaço disponíveis para encontrar-se com o amante.
O filho, inconformado com a traição da mãe, conta tudo ao pai, mas implora que este nada faça contra Vanda. Rui premedita o crime. Numa tarde deixa o programa gravado, e volta para a casa para encontrar os dois amantes em flagrante. Armado com um revólver, mata os dois, mas quando se prepara para fugir, recebe dos braços do tio, Niquinho agonizante, que acabara de ser atropelado, ao tentar sozinho, ir despedir-se da coleguinha que ele mais amava, Regina, filha de embaixador, e que partiria naquela tarde para a França.
Alucinado, deixa o filho morto ao lado da mãe, e foge pelo mundo, enquanto no rádio, em seu programa gravado ouve-se a música.:”O Tango do Adeus”, cantada por ele, e coincidentemente narrando sua própria tragédia de amor.

 

CLIQUE AQUI E OUÇA UM TRECHO DA OBRA!