Imprimir

DOIS DESTINOS
Melodrama em 04 atos

 

SINOPSE

 

Nasceram no mesmo hospital, uma menina rica, filha do Conde orgulhoso e perverso; e um menino pobre, filho de uma mulher de rua e pai desconhecido. A mãe da menina falece no parto.
O Conde desejoso de ter como herdeiro um filho homem, para que herdasse sua imensa fortuna, suborna a enfermeira, fazendo-a trocar as crianças, de maneira que a menina Dirce, sua verdadeira filha passa as maiores privações pela vida a fora, enquanto que o menino Maurício, cresce na riqueza e fartura, acreditando ser filho legítimo do Conde.
Após alguns anos, chantageado pelo cômico Fuxico que presencia o fato e tudo sabe, o Conde vê-se obrigado a contratar como empregada para trabalhar em sua casa, sua própria filha Dirce, que acaba apaixonando-se por Maurício e é por este correspondida. O destino novamente une os dois jovens que se casam a contragosto do Conde. Este, furioso, os expulsa de sua própria casa, mas ao final da peça, vem pobre e maltrapilho, movido pelo remorso, bater à porta do casal, para contar-lhes toda a verdade sobre a real origem de ambos, e finalmente poder morrer em paz.

 

CLIQUE AQUI E OUÇA UM TRECHO DA OBRA!