Imprimir

CONDENADO POR AMOR
Melodrama em 04 atos

 

Sinopse

 

Drama urbano em que um casal feliz, Raul e Norma, pais de uma filhinha ainda pequena, vêem-se de repente, envolvidos pela trama do destino, quando Raul, confundido com um ladrão que teria acabado de assassinar uma milionária para roubá-la, é preso injustamente.
O assassino é descoberto e apanhado pelo amigo Vitório, o cômico da peça, mas é solto logo em seguida, por ser irmão do delegado local. Raul espancado e torturado na delegacia, forçado a confessar um crime que não cometeu, mantém-se firme em sua inocência, mas Norma vendo-o quase desfigurado, e prestes a sucumbir nas mãos da polícia, acusa-o para livrá-lo da morte.
Raul é então condenado a 20 anos de prisão, e transtornado pelo ódio, pede que Norma desapareça, e que sua filha seja criada pela irmã Amélia, impedindo que a mãe veja a criança.
Norma procura pela filha anos e anos, e um dia, descobrindo onde a criança está, vem disfarçada pedir emprego na casa de sua cunhada Amélia, apenas para ficar perto da filha que não a reconhece. Amélia a emprega, pois também não reconhece ser ela a esposa que, injustamente provocou a prisão de seu irmão.
Após sete anos, o verdadeiro assassino é definitivamente descoberto e preso, sem contar agora com a cobertura do irmão-delegado já falecido, e é entregue à justiça.
Raul é solto e retorna à casa. Norma revela-se à ele e implora o seu perdão. Ele a perdoa, pois compreende que foi condenado por amor, e que em verdade, ela o acusou para salvar-lhe a vida, e juntos os três recomeçam suas vidas.

 

CLIQUE AQUI E OUÇA UM TRECHO DA OBRA!