Imprimir

CENA REAL
Melodrama em 04 atos

SINOPSE

 

Paulo e Maria eram dois grandes artistas, que casados, viviam pelo mundo a viajar com uma troupe de circo. Quando se casaram, Maria deu a ele um lenço bordado contendo a inscrição.: “Pode matar-me, se um dia eu lhe deixar”.
Paulo, um dos donos do circo, era sócio do cínico Orlando, homem inescrupuloso e sem caráter, que amava Maria e de quem era amante. Para ficar definitivamente com ela, Orlando arquiteta um plano de morte para incriminar Paulo, e consegue obter seu intento. Numa cena de tiroteio, Orlando troca as balas de festim por balas de verdade, e Paulo, sem o saber, atira no velho Tomaz, com quem contracenava, matando-o em cena.
Paulo acaba preso e condenado, ficando o circo aos cuidados de Maria e Orlando. Após alguns anos, ele consegue enfim provar sua inocência e incriminar Orlando, que passa agora a ser perseguido pela polícia.
Paulo corre o mundo à procura de Maria, até que um dia, em terras distantes vê anunciado o espetáculo em que ela e Orlando atuariam. Auxiliado pelo fiel companheiro João Bobo, o cômico da peça e seu irmão, Paulo entra no camarim onde está Orlando, que foge assim que o vê. Ele então veste-se com a roupa do outro, e entra em cena disfarçado, sem que Maria o perceba. Era uma cena de traição, autobiográfica, em que Maria representava sua própria vida, mas no momento em que Orlando deveria entrar com um lenço nas mãos para enxugar seu pranto, Paulo entra por detrás e Maria vê escrito.: “pode matar-me se um dia eu lhe deixar”. Neste momento ela percebe que é Paulo, mas estando em cena, foi obrigada a continuar até o fim. Não resistindo a emoção tão forte, Maria cai no palco, fulminada por um ataque cardíaco, diante de toda a platéia que, sem saber da realidade, aplaude tão estupenda interpretação de Maria agonizando, não podendo imaginar jamais que aquela cena era real.

 

CLIQUE AQUI E OUÇA UM TRECHO DA OBRA!