Imprimir

AS DUAS IRMÃS
Melodrama em 04 atos

 

Sinopse

Duas irmãs, Elza e Geny, amavam o mesmo homem. Carlos, no entanto, apaixonado por Geny fazia planos para o casamento, mesmo porque Geny esperava um filho dele. Irmãs e amigas inseparáveis viviam juntas com o outro irmão Zé Preguiça, o cômico da peça. Elza no entanto tinha uma saúde precária, e segundo pareceres médicos não poderia sofrer grandes contrariedades ou qualquer desgosto emocional.
Um dia Elza, passando muito mal, resolve contar à irmã sobre o amor imenso que sente por Carlos, e Geny pressentindo o sofrimento mortal que causaria à irmã, pede a Carlos que se case com Elza. Carlos, que havia jurado a Geny fazer qualquer sacrifício por amor à ela, casa-se com a irmã a contragosto. Geny entrega o filho que nasceu a Elza, para que ela o criasse juntamente com Carlos, e entra para um convento seguindo a vida religiosa.
Após sete anos de infelicidade, Carlos que desconhece ser Paulinho seu filho verdadeiro, e não suportando mais viver com Elza, abandona o lar e sai pelo mundo a fora.
Elza adoece seriamente e vem bater à porta do hospital onde trabalha Geny, hoje uma irmã de caridade. Chegando tardiamente, Elza agoniza nos braços da irmã, morrendo de amor e implorando-lhe perdão.
Ao final do 4º ato, num dia de finados, encontram-se casualmente no cemitério Geny, Carlos e Paulinho, o menino que pensa ser filho de Elza. Geny conta-lhe então toda a verdade, mas nega a súplica de Carlos para que os três juntos reconstruíssem suas vidas . Ao contrário, diz ser agora uma serva de Deus, pedindo que ambos pai e filho se unam, seguindo seus caminhos, que serão eternamente por ela abençoados.

 

CLIQUE AQUI E OUÇA UM TRECHO DA OBRA!