A ÚLTIMA VALSA
Melodrama em 05 atos
SINOPSE
Uma tragédia de amor em que o protagonista Luiz é vítima de uma armadilha, armada pelo ladrão Vampiro, personagem inescrupuloso, e pela tia Fifi, que apaixonada e preterida por Luiz, participa do plano de Vampiro, fazendo com que Luiz, inocente, seja acusado de um crime que não cometeu. Luiz por sua vez, perdidamente apaixonado e enamorado de Nair, sobrinha de Fifi, busca o consolo da amada, que não acredita em sua inocência. Dessa forma, Luiz desgostoso e desacreditado por Nair, sai pelo mundo, fugindo da polícia e entrando para o mundo do crime, transformando-se assim em bandido.
Nair por sua vez, arrependida por não ter em Luiz acreditado, e movida pelo remorso, sai pelo mundo à sua procura, caindo na prostituição.
Ambos se procuram pela vida a fora, reencontrando-se por acaso, muitos anos depois num cabaré sórdido onde Nair trabalha. Luiz ferido, fugindo do cerco da polícia, adentra a casa noturna, e sem reconhecê-la, tira Nair para dançar uma valsa. Nair aceita, mas como também não o reconhece, e percebendo o sangue em suas mãos, chama depressa a polícia que o leva preso, perdendo Nair a última chance de reconciliar-se com o seu grande e único amor.
É o tema final da peça.:
“Estava com ele nos braços
e para sempre o perdeu”.